Pular para o conteúdo

31 de agosto de 2019

5º Floripa Winter Chess inicia com recorde de participantes em 2019

por lizianevicenzi

Três rodadas marcaram o início da quinta edição do Floripa Winter Chess 2019. O torneio que acontece no Hotel Praia Brava, em Florianópolis, conta com 70 jogadores com elo FIDE até 2200. O vencedor ou a vencedora do torneio será conhecido (a) neste domingo (1º).

Após o final da terceira rodada, quatro jogadores estão invictos com três pontos: MN Acyr Rogério Calcado (Clube de Xadrez de Curitiba), MN Lucas Fonseca Piccoli (Clube de Xadrez de Jaraguá do Sul), MN Daniel Brandão Mariani (PENSE – Florianópolis) e Marcos Blanco (Argentina).  

O Floripa Winter, evento “irmão caçula” do Floripa Chess Open já superou o número de participantes de 2018. Foto: Lizi Vicenzi

Marcelo Nascimento Pomar, um dos organizadores do evento e Organizador Internacional destaca que o Winter é mais um torneio que está consolidado no calendário do enxadrismo brasileiro. “Oferecemos boas condições de jogo e premiação interessante aos jogadores amadores. É uma competição satélite do Floripa Chess Open, maior torneio do Brasil e que proporciona excelentes oportunidades de treinamento e de disputa de partidas de qualidade aos participantes”, aponta.

Organizadores Internacionais e Diretores do evento, Kaiser Luiz Mafra e Marcelo Pomar e Árbitro FIDE Luciano Rietter. Foto: Lizi Vicenzi

Também organizador do torneio e Organizador e Árbitro Internacional, Kaiser Luiz Mafra reforça que o Floripa Winter foi criado com o objetivo de atender um público específico de jogadores até 2200 e como consequência, tornar a busca das primeiras posições mais acirradas. “Esse ano são 70 jogadores. Destes, ao menos uns 20 jogadores têm chances de título. Esses confrontos mais equilibrados produzem partidas peleadas até o último instante e isso traduz bem o significado do xadrez, uma luta latente para superar os limites. Estamos na quinta edição e sempre com campeões diferentes”, sublinha Kaiser Luiz Mafra.

Jogador do Floripa Winter por três anos e instrutor da Escola de Aprendizes-Marinheiros, Carlos César Koinski espera somar três pontos ao longo do torneio. “Meu objetivo é fazer boas partidas neste torneio que proporciona uma experiência que não pode ser adquirida por meio de jogos online. Também estou com expectativas para o Floripa Chess Open de 2020, que contará com a presença de Grande Mestres e Mestres Internacionais”, destaca Koinski.

Karina Kanzler já venceu uma edição do Floripa Winter Chess e espera aumentar o rating na edição deste ano. Foto: Lizi Vicenzi

Professora e jogadora no Clube de Xadrez de Jaraguá do Sul, Karina Daniela Kanzler já venceu a edição de 2017 do Floripa Winter Chess e tem como objetivo neste ano melhorar o rating e chegar a 2000 de força e Elo FIDE. “Esse torneio é ideal porque posso enfrentar jogadores fortes acima dos dois mil de FIDE. A estrutura do hotel e o local de jogos estão excelentes. Também pretendo garantir a inscrição do Floripa Chess Open 2020 nos próximos dias”, reforça Karina.

Jogador de Joinville, Thiago da Cruz Reichert estabeleceu como meta encerrar o torneio entre os 15 primeiros jogadores e com saldo positivo de rating. “Avalio os torneios under 2200 com maior chance de premiação aos jogadores amadores. A estrutura do torneio em geral é excelente, hotel bom com valor custo/benefício ao jogadores, salão dos jogos com temperatura agradável, boas mesas e cadeiras”, avalia o jogador.

Mestre Nacional, Daniel Brandão Mariani disputa o título do evento em 2019. Foto: Lizi Vicenzi

A quarta rodada do torneio inicia às 14h e a quinta rodada começa às 19h. O campeonato encerra no domingo (1º) com mais duas partidas, às 9h e às 14h.

5º Floripa Winter Chess premiará os melhores jogadores por categoria, nível de rating, feminino e masculino. A premiação geral é de R$ 6,2 mil. Foto: Lizi Vicenzi

Galeria de fotos do evento:

Leia mais de Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: