Pular para o conteúdo

29 de setembro de 2017

Começou Concórdia!

por marcelopomar

Começou em 29 de setembro de 2017, no Centro de Eventos, o III Internacional de Xadrez de Concórdia, com a participação de 148 jogadores de 6 nacionalidades. O evento vem crescendo em número de participantes e em qualidade na organização, consolidando-se como um dos mais importantes do cenário brasileiro.

Pela manhã ocorreram várias simultâneas envolvendo os mestres convidados para o evento. Os MIs Dragan Stamenkovic (Sérvia) e Gerardo Lebredo (Cuba) enfrentaram, cada um, 50 estudantes da rede pública municipal, que tem o xadrez como disciplina da grade curricular de ensino. Dragan venceu todos seus adversários e Lebredo perdeu apenas para Ezequiel Henrique Chitolina, de 9 anos.

lebredo1

Lebredo enfrenta os alunos da rede pública

Paralelamente às simultâneas com os escolares, o Grande Mestre Andrés Rodriguez (Uruguai) enfrentou a seleção masculina de Concórdia para Jogos Abertos de Santa Catarina, e a equipe que competiu em julho nos Joguinhos Abertos. Simultânea idêntica jogou a WMF paraguaia Gabriela Vargas contra as equipes femininas. Os resultados foram idênticos, sete vitórias para os simultaneístas. Resultados expressivos, considerando que as equipes de Concordia são sempre fortes e deram trabalho aos mestres nos anos anteriores.

O pontapé inicial do torneio aberto se deu às 18h, como previsto na programação inicial, com a presença do prefeito da cidade e diversas autoridades. Destaque para as várias crianças que tomam conta do salão principal do Centro de Eventos e para os 12 jogadores titulados, que elevam consideravelmente o nível técnico da competição. Não houve surpresas nas duas primeiras rodadas e os favoritos venceram nas principais mesas, deixando para o segundo dia os confrontos mais aguardados do evento.

O torneio terá R$ 9.000,00 em prêmios, distribuídos por faixa de rating. Uma das grandes novidades do ano é o anúncio das datas para o evento do ano que vem, que se realizará de 29 de junho a 01 de julho de 2018, fato que demonstra o excelente nível de organização e planejamento do Clube Concordiense de Xadrez.

Captura de Tela 2017-09-29 às 21.38.00

Acompanhe os resultados!

Anúncios
Leia mais de No Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: