Pular para o conteúdo

9 de abril de 2017

Vem chegando o Zonal 2.4 Florianópolis

por marcelopomar

Um dos mais importantes eventos do calendário sul-americano, o Zonal 2.4 indicará dois representantes entre jogadores do Brasil, Peru, Bolívia e Equador para a Copa do Mundo de Xadrez, a ocorrer em Tbilisi, na Georgia, em setembro de 2017. Trata-se, portanto, de um evento do ciclo do título mundial!

carlsenwww

FOLDER ZONAL 2.4

O torneio se tornou aberto a partir de 2011, democratizando o acesso aos títulos de Mestre Internacional (IM), Mestre Fide (FM) e Candidato Mestre (CM) a todos os jogadores federados pelos países da zona 2.4, e ao sonho de disputar uma Copa do Mundo. Os títulos são concedidos de forma direta nesse evento, bastando atingir as performances necessárias para a obtenção da titulação: para MF’s, atingir 66% dos pontos disputados (6.0/9); para CM atingir 50% dos pontos disputados (4.5/9); e para o título direto de Mestre Internacional, ser campeão do evento.

Captura de Tela 2017-04-09 às 15.29.54

Lista Parcial de Inscritos

Um dos destaques confirmados é a presença do Grande Mestre peruano Jorge Cori. Do alto de seus 2611 pontos na ranking FIDE, Cori é seguramente um dos favoritos à uma das vagas para a Copa. Entre os brasileiros, o campeão brasileiro GM Everaldo Matsuura, e os GM’s paulistas Krikor Mektharian e Felipe El Debs certamente entrarão firmes na disputa.

O local de jogos é a paradisíaca Praia Brava, no norte da ilha de Santa Catarina. Um dos lugares mais belos e badalados do litoral sul do Brasil. O Praia Brava Hotel é um local com ótima infraestrutura, a cem metros da areia cristalina. Graças à parceria entre a organização do evento e os proprietários do hotel, foi possível estabelecer um preço bastante acessível de hospedagem, permitindo aos interessados no evento se hospedar.

norteisla

Como estímulo adicional, a organização sorteará uma série de tickets para entradas em torneios futuros, a quem se hospedar no hotel oficial. Incluindo sorteio para a Semifinal do Brasileiro 2017 e para o IV Floripa Chess Open 2018! Confira as condições de hospedagem e inscrição no FOLDER do evento.

praia-brava-hotel

Outro atrativo aos interessados no xadrez de uma maneira geral é o curso de Organizador Internacional, ministrado pela segunda vez no país, em caráter presencial. Trata-se de uma oportunidade impar para quem deseja uma qualificação no segmento de organização de eventos, e assegura àqueles que passarem na prova final, a titulação de Organizador Internacional da FIDE (IO). O curso será ministrado pelo GM Darcy Lima, que é Lecturer da FIDE, e pelo IA Kaiser Luiz Mafra, como assistent lecturer.

Seminário FIDE – IO

São vários bons motivos para você visitar Florianópolis no final de abril de 2017. Programe-se!

logozonal

Anúncios
Leia mais de No Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: