Pular para o conteúdo

23 de janeiro de 2017

Floripa Open 2017 – Em andamento

por marcelopomar

40 contra Shirov!

No desafio encarado pelo grande mestre letão Alexei Shirov, realizado no dia 19 de janeiro, no Lira Tênis Clube, o ex-campeão mundial sub16 jogou simultaneamente contra 40 adversários de três países, obtendo um expressivo resultado de 95% de aproveitamento, com 36 vitórias e 4 empates.

Empataram suas partidas com Alexei Shirov o lageano Luciano Justi Antunes, o sergipano radicado em Florianópolis Natanael Esaú Rodrigues, o físico Eduardo Lucas Lorenzon, de Balneário Camboriú, e o angolano Cristiano Aguiar.

O desafio contou com a cobertura dos meios de comunicação, e foi realizado no suntuoso salão ônix do Lira Tênis Clube, clube tradicional da capital catarinense, que acabou de completar 90 anos de existência.

Cobertura RBS TV

II Floripa Super Blitz

            Mais uma vez o Grande Mestre paraguaio Axel Bachman não deu chance para os seus adversários, e faturou o torneio de xadrez relâmpago – modalidade de xadrez super rápido, com partidas que duram cerca de dez minutos –, vencendo 8 partidas e empatando 3 no total de 11 rodadas, conquistando o bicampeonato do Floripa Super Blitz.

batman

O segundo posto ficou com o Grande Mestre brasileiro Alexandr Fier, que venceu 8 e empatou 2 partidas, inclusive contra Bachman, mas perdeu uma partida para o novo presidente da Federação Catarinense de Xadrez, Guilherme Deola Borges.

fier-guilherme

            Completaram o pódio de cinco jogadores o Mestre Internacional sérvio Dragan Stamenkovic, o atual campeão brasileiro de xadrez Krikor Mekhitarian, e Lucas Aguiar. A vencedora entre as mulheres foi Karina Daniela Kanzler, de Jaraguá do Sul.

podiublitz

Floripa Open!

            No torneio principal, ao final de 4 rodadas, despontam três lideres que seguem com 100% de aproveitamento: os grandes mestres Alexei Shirov (Letônia) e Gilberto Milos (Brasil) e a jovem promessa do xadrez brasileiro, o MI Luis Paulo Supi, de São Paulo.

supi-shirov

            Seguem esses lideres um batalhão de jogadores com 3 pontos e meio, ou seja, três vitórias e um empate. Entre eles o Grande Mestre peruano Julio Granda e a lenda do xadrez brasileiro Henrique Mecking “Mequinho”.

mecking-planetta

Mequinho em ação em Floripa 2017

              Pela quinta rodada que ocorre na tarde dessa segunda 23 no Lira Tênis Clube, alguns matchs eletrizantes como a partida entre Julio Grande e Gilberto Milos, e o confronto entre a promessa do xadrez brasileiro, campeão continental sub20 Luis Paulo Supi e Alexei Shirov!

shirov-simpatico

Shirov e a jovem e talentosa enxadrista Maria Eduarda Freitas, de Florianópolis

Fotos: Nira Pomar

Acompanhe os resultados

Link para acompanhar ao vivo:

Anúncios
Leia mais de Floripa Chess Open

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: