Pular para o conteúdo

24 de agosto de 2016

Jefferson Barbosa dominante no II Floripa Winter Chess

por marcelopomar

            Atleta nascido em Bauru(SP), criado em Curitiba e recém radicado na cidade de Florianópolis, um de seus primeiros atos foi filiar-se ao Clube da capital catarinense. O segundo foi vencer de maneira arrasadora o II Floripa Winter Chess, com sete vitórias em sete partidas. O restante do pódio foi formado por Eduardo Yamamoto (Concórdia) e Acyr Calçado (Curitiba).

podio-final-winter

            Foi um torneio extremamente equilibrado e disputado, especialmente do segundo lugar pra baixo. Pela primeira posição Jefferson foi vencendo rodada a rodada, algumas contando com aquela sorte dos campeões, de maneira que se apresentou para a última rodada com um ponto de vantagem sobre os concorrentes mais próximos. Ainda assim, jogou para vencer, e foi premiado com 71 pontos no ranking internacional, além do título do torneio e do prêmio maior de R$ 1.000,00.

Destaque Feminino

            O título feminino ficou com Karina Daniela Kanzler (Jaraguá do Sul), que apesar de um começo irregular teve uma reta final perfeita, com vitórias nas duas ultimas rodadas sobre dois Mestres Nacionais: Bruno Orlando Starke e Guilherme Deola Borges. Com isso atingiu 5,0/7, o que lhe garantiu o título de campeã feminina do II Floripa Winter Chess.

Kanzler-winter

            O torneio transcorreu com tranquilidade no salão Florianópolis do Hotel Castelmar, localizado no centro da capital. Jogaram 109 competidores, de 14 estados brasileiros, além do equatoriano Bryan Paredes e do argentino Cristian Faig. A visita mais distante ficou por conta da família Braz, que veio do Amapá para prestigiar o evento.

            A chuva constante e o frio deixaram o clima acolhedor e propício para a prática enxadrística. O calor veio das duras batalhas travadas no tabuleiro, e da torcida pelas ultimas medalhas de ouro do Brasil nas Olímpiadas do Rio. Nos intervalos entre uma rodada e outra era possível acompanhar o salão do hotel apinhado de enxadristas vibrando com o futebol e o vôlei masculino.

Outros destaques

            O destaque sub20 foi de Vinícius Ikeda, o prêmio principal do veterano para o MF Haroldo Cunha, o primeiro colocado até 1900 foi Waltecler Hille Junior, e o primeiro até 1700 ou unrated foi Jaison Bassani.

ikeda-winter

            Durante o evento os organizadores informaram que está registrada a data do III Floripa Chess Open, que será de 20 a 26 de janeiro, e em breve divulgarão folder e uma novidade com relação aos convidados de honra. Aguardar para ver!

Resultado Final

Captura de Tela 2016-08-24 às 15.07.10

Anúncios
Leia mais de No Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: