Pular para o conteúdo

28 de maio de 2016

2

Concórdia anuncia II Internacional com R$13mil

por marcelopomar

A cidade de Concórdia no oeste de Santa Catarina é uma interessante experiência de qualidade de vida. Com cerca de 72 mil habitantes, a cidade foi apontada por estudo da FIRJAN (Federação das Industrias do Rio de Janeiro), que mede índices de desenvolvimento e qualidade de vida, como a melhor cidade do sul do Brasil para se viver.

De colonização predominantemente italiana, Concordia mistura uma economia dinâmica e pujante com certas tradições culturais típicas, como a culinária. A cidade é limpa e bonita, o povo educado e acolhedor, e graças a uma iniciativa educacional que dura décadas, gostam de Xadrez!

simu-cubas

Simultâneas em 2015 reuniram mais de duas centenas de criança para enfrentar José Cubas, Simón Languidey e Dragan Stamenkovic

Já há duas décadas o Xadrez é disciplina obrigatória na grade curricular do município, e não a toa a cidade é uma referencia do xadrez brasileiro, formando inúmeros(as) campeões brasileiros de categorias, além de ser um município sempre muito forte nos Jogos e Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Em 2015 Aline Balena, de Concordia, foi Campeã Brasileira sub-08.

aline

Aline Balena, campeã brasileira, de Concórdia

Em junho de 2015 Concórdia sediou um dos maiores torneios de xadrez da história da região, recebendo mestres do Brasil e do mundo que foram disputar o I Internacional de Xadrez: foram 125 participantes de 5 nacionalidades, entre eles 18 mestres, vencido pelo GM Neuris Delgado, do Paraguai, com o compatriota GM José Cubas em segundo.

capa-cco

Belos troféus da edição de 2015

A II Torneio Internacional de Xadrez de Concórdia será realizada entre os dias 8 e 10 de julho, será uma competição de Xadrez Rápido (30 minutos com 15 segundos de incremento), em 7 rodadas, válida pelo rating FIDE e pela Semifinal 3 do 62º Campeonato Catarinense. Além do torneio a organização realizará  simultâneas e palestras com mestres. Segundo Arlan Guliani, da organização do evento, uma das novidades desta edição será a ExpoChess – uma exposição de jogos de peças e materiais de Xadrez do Brasil e do mundo.

flyer-2

“Estamos felizes pelo sucesso do evento ano passado. E nossa meta é fazer um evento ainda maior E melhor. Com mais enxadristas, mestres, países e eventos paralelos. O envolvimento é grande e prometemos boas surpresas para esta grande festa enxadrística”

 

13288975_1070932259666115_1839795733_n

Arlan, experiente organizador, ao lado do Grande Mestre Peruano Julio Granda

O torneio principal irá distribuir expressiva premiação de R$13.650 reais (mais de 3 mil acima do que foi distribuído no ano anterior). Entre os Grandes Mestres confirmados por hora estão os Felipe El Debs, Andres Rodriguez (Uruguai) e o campeão brasileiro Krikor Mekhitarian.

No folder os organizadores indicam o Hotel Caitá como um dos parceiros do evento, e ainda apontam mais algumas alternativas, como o Hotel Belmont, com valor muito acessível. Todas opções próximas do salão de jogos, que será o Pavilhão Cinquentenário, bem no centro da cidade.

Confira aqui II_Internacional_Concordia_2016

Como Chegar

Distante cerca de 80km de aeroporto de Chapecó, uma alternativa de chegada na cidade é por via aérea, com vôos saindo de diversas localidades, geralmente operados pela Avianca. Mas também a há rotas de ônibus das principais cidades do sul e São Paulo diretamente para Concórdia, geralmente operadas pela Reunidas ou Planalto. E há também as caravanas do Xadrez Catarinense, que acabam se deslocando de algumas cidades pólos para participar de eventos dessa magnitude. Quem sabe você não consegue uma carona. Valeu tudo para não perder essa festa, de 08 a 10 de julho, em Concórdia, Santa Catarina!

Confira como foi a primeira edição:

Matéria 1

Matéria 2

Matéria Final

diretoria-concordia

Diretoria do Clube Concordiense de Xadrez, presidido por Gilmar Durante, trabalho sério para realizar o II Internacional de Xadrez de Concórdia

Anúncios
Leia mais de No Brasil
2 Comentários Comente
  1. Paulo Lopes da Luz
    jun 10 2016

    Um abraço a todo pessoal enxadrísta, organizadores e apoiadores do Xadrez, aí em SC; em especial ao pessoal de Concórdia, cidade que pretendo voltar , DEUS QUISER, para o II Torneio Internacional, pois, foi ótimo ter conhecido em 2015, o Xadrez e as pessoas daquele lugar e região. Não há como esquecer.
    Saúde para todos e boa sorte. ASSIM SEJA !
    Paulo Lopes da Luz – 59 – Porto Alegre. RS

    Responder
  2. Kelvin
    jun 15 2016

    Sugiro editar o link do folder e colocar em .pdf. Algumas pessoas podem estar no celular e sentir dificuldades em baixar e abrir um .doc.
    Parabéns pelo belíssimo trabalho nas matérias!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: