Pular para o conteúdo

5 de maio de 2016

2º Floripa Winter Chess promete agitar o inverno de Florianópolis

por marcelopomar

O irmão caçula do badalado Floripa Chess Open vêm aí na sua segunda edição, entre 19 e 21 de agosto. E estreando casa nova em parceria com o tradicional Hotel Castelmar, de vista privilegiada para o mar e para a ponte Hercílio Luz, no coração de Florianópolis.

FLORIPA_WINTER_CHESS_2016_Amateur_U2200

O torneio é um sub 2200 Elo FIDE, nos moldes de uma fórmula que têm dado certo por atrair e premiar um público não profissional do mundo do xadrez. A premiação é respeitável, de 7 mil reais com projeção a 12 mil, caso o torneio ultrapasse os 150 inscritos. Premiando também em dinheiro categorias feminina, veterano, sub 20,  Sub 1700 e Sub 1900.

vistahotelcastelmar

Vista do Hotel Castelmar

O sistema de competição será o suíço em 07 rodadas, com ritmo de jogo de 60 minutos com 30 segundo de incremento por lance, válido pelo rating internacional. Como já é tradição em Floripa, os jogadores poderão dispor de até dois byes ausentes com meio ponto, desde que solicitados até 3ª rodada. Os valores das inscrições são escalonados, privilegiando o planejamento e a organização antecipada de sua viagem. Até 10 de junho de 2016 o primeiro lote de inscrições fica por R$150,00.

castelmar

O Hotel Castelmar é um tradicional e consolidado hotel do centro de Florianópolis. Suas dependências contam com piscina, sala de ginástica, estacionamento, quartos conjugados e uma bela vista da ponte Hercílio Luz e do Parque da Luz. Fica situado na principal rua do centro de Florianópolis, a Felipe Schimidt, próximo ao centro histórico e aos restaurantes da avenida Beira-mar. O tarifário apresentado para o evento é muito competitivo e o custo-benefício garantido.

 

hotel-castelmar

As opções gastronômicas são um dos atrativos da região. Logo em frente ao Hotel se encontra a extraordinária Taberna Ibérica. Uma linda casa portuguesa, com uma das mais belas vistas da cidade e pratos típicos da culinária ibérica.  Além de uma carta excepcional de vinhos.

fachada1tabernafilename-taberna-iberica

Margeia o local de jogos o encantador Parque da Luz, que é uma ótima opção para caminhadas e para desfrutar a vista e o ar de Floripa. Caminhando pela avenida Beira-mar, surgem diversos restaurantes que atendem uma culinária cosmopolita, além de bares e casa noturnas, para quem prefere a noite.

vista_panoramica-parque-da-luz1

praca-da-luz

            Caminhando na direção contrária, para o centro, fica o famoso Mercado Público de Florianópolis, onde se pode degustar uma tainha escalada, o peixe mais tradicional da culinária mané.

mercadopublico

Mercado Público de Florianópolis

Para quem pretende economizar, a organização apresenta ainda opção de alojamento na Escola Henrique Stodieck, a 1km do salão de jogos, com colchão e chuveiro quente, por R$50,00 o período inteiro.

Apresentando essas condições, temos o orgulho de te convidar para mais essa festa do xadrez brasileiro. Será um prazer e uma honra recebê-lo(a) e poder proporcionar ótimas condições de jogo numa cidade maravilhosa. Traga seu relógio digital!

FOLDER (PDF): FLORIPA_WINTER_CHESS_2016_Amateur_U2200

Anúncios
Leia mais de No Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: