Pular para o conteúdo

5 de janeiro de 2016

1

Floripa Chess Open – Onde se hospedar?

por marcelopomar

Florianópolis é uma das cidades turísticas mais procuradas no verão brasileiro. E não é por acaso! Com 42 belas praias e cerca de 50% do território de mata atlântica preservada, Florianópolis ainda combina essa beleza natural com um ar cosmopolita, típico das capitais. Por isso recebeu o carinhoso apelido de capital turística do Mercosul, atraindo muitos hermanos do cone sul, além de turistas de todo Brasil.

mercadopublico

Mercado Público de Florianópolis

A despeito do delicado momento político e econômico anunciado em todo Brasil, nesse verão de 2016 a ilha está frequentada e a hospedagem concorrida, o que torna perigosa a decisão de deixar tudo para última hora. Pensando nisso, a Xadrez do Brasil selecionou algumas opções relacionadas ao evento Floripa Chess Open 2016, visando facilitar sua participação nessa grande festa do Xadrez sul-americano.

Alojamento Coletivo

Ao preço de R$150,00 por todo período (16 a 22 de janeiro), é seguramente a opção mais barata de estadia em Florianópolis em plena temporada. O alojamento do Floripa Chess Open 2016 será na Escola Estadual Henrique Stodieck, no centro de Florianópolis, a cerca de 450 metros do salão de jogos. Contará salas coletivas, chuveiros quentes, colchões de boa densidade, e segurança privada dia e noite. Há cerca de 50 vagas disponíveis no momento da publicação dessa matéria.

Captura de Tela 2016-01-05 às 21.44.00

Hotéis parceiros – Valerim Plaza e Valerim Center.

Além dos diversos hotéis já publicados até aqui, o evento acabou de fechar uma nova parceria com a rede Valerim de hotéis. Os hotéis Valerim ficam a 30 e 70 metros do salão de jogos. O Valerim Center tem perfil mais executivo, e tarifas um pouco mais em conta. O Plaza já oferece serviços um pouco mais sofisticados, como banheiras de hidromassagem, e tarifas correspondentes. São duas ótimas opções ainda com vagas, e muito próximos do Lira Tênis Clube, local das partidas.

Valerim(1)

Ao ficar em um hotel relacionado ao evento, você está ajudando a realização e permanência do Floripa Chess Open no calendário do xadrez brasileiro. Reveja aqui a lista de parceiros: FLORIPA_CHESS_OPEN_HOTEL_2016-2

Valerim-Plaza-photos-Exterior-Hotel-information

Hall do Valerim Plaza

Apartamento Funcional – 3 ou 4 pessoas

Esse apartamento fica a cerca de 400 metros do local do evento, e acomoda com tranquilidade dois casais, um trio, até mesmo algumas pessoas a mais, com disposição em espalhar colchões no chão. Tem ar-condicionado, wi-fi, cozinha montada, e vaga de garagem. Sai ao preço de 250,00 a diária, e pode ser tratado diretamente com a organização do Floripa Open.

Casa na Barra da Lagoa.

barra

Para quem deseja curtir em turma a programação espaçada do Floripa Open, essa casa na praia da Barra da Lagoa é uma opção fantástica. Com capacidade para receber até 10 ou 12 pessoas, uma casa com piscina, churrasqueira, dois andares, quatro quartos, três banheiros, e a 400 metros da areia da praia. O aluguel diário fica em 1.300,00, e também pode ser tratado diretamente com a organização do Floripa Chess Open.

Conheça a Casa da Barra

Para chegar diariamente ao Floripa Open, existe a opção de transporte do Amarelinho, que são ônibus executivos, com ar-condicionado e poltrona reclinável, e que custam R$7,00, levando os interessados diretamente ao centro.

TECENDO-icones

 

Anúncios
Leia mais de Floripa Chess Open

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: