Pular para o conteúdo

21 de dezembro de 2015

2

Floripa Open 2016 – Quase lá

por marcelopomar

A pouco menos de um mês do pontapé inicial, a organização do evento apresenta uma listagem com 225 jogadores, sendo eles 45 titulados de pelo menos 11 nacionalidades. Nada mal para começar o ano enxadrístico brasileiro.

Floripa-Open premiacao

Premiação da primeira Edição do Open

A listagem teve a baixa do peruano Jorge Cori, que alegou problemas pessoais e de agenda para cancelar sua participação. Em contrapartida a lista ganhou a presença do MI Russo Alexey Slavin (2388) e do GM argentino Martin Lorenzini (2484). A listagem atual e o número de rodadas abrem a possibilidade de normas de GM e MI no evento.

slavin

MI russo Alexey Slavin, presença ilustre de escola forte

Entre os brasileiros, destaque para os MI’s Luis Paulo Supi e Renato Quintiliano, que agora incorporam a lista. Outros diversos jogadores brasileiros de varias regiões vão confirmando presença e abrilhantando o evento. A presença desses fortes MI’s brasileiros que se somam a Molina e Di Berardino levantam a seguinte questão: quem será o próximo GM brasileiro? A disputa é boa, e a concorrência ainda envolve os MI’s Yago Santiago e Evandro Barbosa, que infelizmente ainda não confirmaram sua presença em Florianópolis nesse verão.

quintiliano

MI Renato Quintiliano, presença confirmada e luta por norma.

supi

MI Luis Paulo Supi

III Floripa Masters e Magistral Lourenço João Cordioli

Além do torneio aberto, os MI’s Molina, Berardino e Quintiliano ainda terão a oportunidade de lutar pela norma de GM no III Floripa Masters, programado para iniciar no dia seguinte ao encerramento do Open. Paralelamente ocorrerá o I Magistral Lourenço João Cordioli, válido para norma de Mestre Internacional. Em ambos torneios vários fortes brasileiros de gerações distintas poderão lutar pela possibilidade de atingir as normas. Vale a torcida!

Confira a listagem dos eventos que prometem agitar os salões do Clube de Xadrez de Florianópolis, entre 23 e 28 de janeiro.

Floripa Super Blitz: R$ 2 mil com projeção de R$ 4 mil em prêmios.

Os organizadores do FCO 2016 apresentam ao público um torneio de Blitz, a ser realizado no terceiro dia do Open, com ritmo de jogo de 3+2 num suíço em 11 rodadas, válido para o rating internacional de xadrez relâmpago e com premiações atrativas, divididas por faixas de rating.

Lightning-chess

Confira o folder com todos os detalhes e garanta sua inscrição no Floripa Super Blitz 2016! 

FOLDER AQUI: FLORIPA_SUPER_BLITZ_2016

Novos Hotéis Parceiros

A despeito da crise econômica alardeada, os hotéis em Florianópolis para esse verão apresentam altos índices de ocupação. Portanto, se apresse para garantir uma hospedagem tranquila. Com o aumento da adesão de jogadores a organização apresenta dois novos parceiros com tarifários especiais para o evento. Tratam-se do Hotel Lumar e do Oscar Hotel.

lumar

oscarlogo

Hotéis parceiros: localização e tarifário

Futebol Brasil x Resto do Mundo 

Já é conhecida pela comunidade enxadrística a paixão do nosso convidado de honra pelo esporte que dominamos no mundo, a saber, o futebol – talvez tenhamos esquecido disso, a tirar pelos resultados dos últimos anos. Por isso a organização do evento já reservou a quadra poli-esportiva do Lira Tênis Clube para uma peleia futebolística. Resta saber se ao menos no Floripa Open o futebol brasileiro volta a fazer bonito.

futbol2football-granda

Revista Exame aponta Florianópolis como destino barato para o verão

A pesquisa se baseou nos dez destinos mais procurados no verão brasileiro, e considerou custos gerais como passagens, estadia, refeições e passeios. Além disso a programação do Floripa Open contribui para a vinda com a família. Rodadas simples intercaladas com duplas. Todas as manhãs livres. Confira a pesquisa.

Relógios Digitais! 

Não esqueça de trazer seu relógio digital! A organização oferecerá tabuleiros e jogos de peças padronizados. Mas reiteira a importância de cada jogador que possua trazer seu próprio relógio digital.

dgt

 

Anúncios
Leia mais de Floripa Chess Open
2 Comentários Comente
  1. AIRTON
    jan 8 2016

    Como é feita a inscrição no floripa open?

    Responder
    • jan 8 2016

      Depositar na conta: Clube de Xadrez de Florianópolis – CXF
      CNPJ n.º 79.412.649/0001-70
      Caixa Econômica Federal – CEF
      Agência 1877; Tipo 003; Conta 4658-9
      Depois enviar os dados de jogador para floripachessopen@gmail.com
      Essas informações são constantes do folder.

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: