Pular para o conteúdo

19 de agosto de 2015

Julio Granda é o convidado de honra do II Floripa Chess Open 2016 – FOLDER 2016

por marcelopomar

Tudo confirmado para mais uma grande festa do xadrez sul-americano na bela Florianópolis, em Santa Catarina. E dessa vez com 18 mil reais em prêmios, divididos em diversas categorias. Para o feminino são reservados 2.000,00 reais, além de 1.000,00 para cada categoria under (2200, 2000, 1800, 1600). É a segunda edição do Floripa Chess Open 2016.

Os organizadores do evento brindaram o xadrez brasileiro com a presença do mitológico Julio Ernesto Granda Zuniga, Grande Mestre peruano, tricampeão continental, com larga história no xadrez latino americano. E em grande forma, a despeito de seus 48 anos. Granda está com 2680 no live rating, muito próximo de seu melhor rating, e se mantendo na lista dos 100 melhores do mundo por muitos anos.

juliogranda

Gran Maestro Julio Granda

Sobre sua expectativa de voltar ao Brasil e estrear em Florianópolis, Granda declarou: He ido varias veces a diferentes ciudades de Brasil pero nunca a Florianópolis, así es que sería muy grato poder visitarla y por supuesto disfrutar también del torneo de ajedrez. Un abrazo a todos los amigos brasileros”.


julio04

Entre os Grandes Mestres brasileiros, os primeiros confirmados são o paranaense Everaldo Matsuura e o paulista Krikor Mekhitarian. Em Florianópolis Everaldo está em casa, já que joga a muitos anos os Jogos Abertos de Santa Catarina pela capital do Estado. Krikor, por sua vez, vem para seu terceiro torneio em Floripa e com um histórico altamente positivo: ganhou um brasileiro sub-20 em 2003, e um Catarinense Absoluto em 2013, assim que transferiu sua UF para SC. Outro habitué de Florianópolis é o GM paraguaio José Fernando Cubas, que também confirmou participação em 2016.

matsuura

Matsuura em ação no Floripa Open 2015

Jose Cubas

GM Cubas, simpático e querido pelos brasileiros

mekhitarian02

Krikor em Floripa, as coisas fluem.

Como melhoria em relação a edição anterior, os organizadores anunciaram a realização do evento no tradicional Lira Tênis Clube, no centro da capital catarinense. Com excelente infraestrutura, ambiente climatizado, lanchonetes, e grande rede hoteleira com preços variados no entorno, repleto de agências bancarias, mercados e lojas.

salao_onix

As inscrições começam com preços acessíveis, que vão encarecendo com a proximidade do torneio. Portanto, o planejamento e antecipação podem assegurar aos interessados uma boa economia para participar de um torneio extraordinário.

POR_1 POR_2

POR_3

Folder em Português (PDF): FLORIPA_CHESS_OPEN_POR_2016

O certame será realizado pelo sistema suíço de emparceiramento, em 10(!) rodadas, ao longo de sete dias, intercalando rodadas duplas e simples. Sempre pelo período da tarde e da noite, garantindo a possibilidade dos participantes de conhecerem também as belezas turísticas de Florianópolis. Além disso a organização ainda oferece o sistema de três byes ausentes até a sexta rodada, garantindo a possibilidade de desemparceiramento com meio ponto, para quem tenha interessa em um descanso, ou necessita por questões profissionais, bastando informar a mesa de arbitragem com a antecedência de uma rodada.

Participe de mais essa festa do xadrez brasileiro, e ajude a consolidar no calendário nacional esse que é um grande encontro dos enxadristas sul-americanos. Em janeiro de 2016, Floripa espera você!

fpoli16

Anúncios
Leia mais de Floripa Chess Open

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: