Pular para o conteúdo

21 de junho de 2015

1

Floripa Masters 2, dia de rodada dupla

por marcelopomar

As rodadas dois e três seguiram proporcionando fortes emoções e alguns resultados surpreendentes. Com apenas 4 empates nas primeiras 15 partidas, o torneio está animado.

Na segunda rodada, iniciada as 14h, a partida entre GM’s Neuris Delgado e Everaldo Matsuura foi quase uma miniatura. Neuris optou pelo pouco ousado 2.b3!? contra a Sciliana, mas foi compensado por um jogo duvidoso das pretas, que resultou em ataque decisivo contra o roque.

Captura de Tela 2015-06-21 às 16.23.55

Brancas jogam Tf6 e arrematam!

neuris-mat

A surpresa da rodada ficou com a vitória do MF argentino Simon Languidey sobre o GM uruguaio Andrez Rodrigues. Numa partida violenta e extremamente animada Languidey se defendeu de maneira tenaz, embora a posição “sencilla” resultante pareça ser vencedora para Rodrigues, não era fácil convertê-la. No entanto o GM parece ter conduzido de maneira pouco contundente, e quando Rodrigues teve a oportunidade de empatar por repetição, mas resolveu forçar, viu sua posição se deteriorar até um final perdido.

lang-andre

Outro destaque foi a vitória de Francisco Dejeanne sobre Lucas Aguiar. Conduzindo peças pretas numa francesa o argentino demonstrou bom conhecimento teórico e muita força prática na hora que a tática explodiu. Ganhou uma boa partida, com belo arremate. Lucas não se encontra nos melhores dias, embora tenha tempo para se recuperar no torneio.

aguiar-dej

Na terceira rodada iniciada as 20h, o destaque naturalmente ficou para a vitória de Charles Gauche, o mito catarinense, sobre o GM paraguaio José Fernando Cubas. Cubas parece não estar vivendo uma grande fase, a tirar por seus últimos torneios, como o Magistral da Hebraica, o que não tira o mérito da boa partida jogada por Charles, que reviveu no torneio depois de um começo ruim.

charles-cubas

Ao final de três rodadas o favorito Neuris Delgado segue implacável, com 3/3. Simon Languidey segue com boas chances de normas, com 2,5/3. Entre os brasileiros as coisas estão mais difíceis. Quem está mais próximo da norma de MI é Cesar Umetsubo, mas ele já possui três, precisando apenas dos 2400 para o título definitivo de Mestre Internacional.

Link para resultados e partidas

Anúncios
Leia mais de No Brasil
1 Comentário Comente
  1. Willian H.H
    jun 22 2015

    O Mito Catarinense hueahueahueauheha

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: