Pular para o conteúdo

2 de fevereiro de 2015

Berardino confirmou favoritismo no Rio de Janeiro

por marcelopomar

O MI mais forte do Brasil confirmou seu favoritismo no Aberto do Brasil da FEXERJ, ocorrido no Rio de Janeiro entre 23 e 25 de janeiro de 2015, na sede da Associação Scholem Alecihem, em Botafogo.

O torneio ocorreu em 6 rodadas, apesar do enorme adesão que teve da comunidade enxadrística, contando com 133 jogadores na listagem inicial, sendo 21 titulados, de cinco países diferentes.

fexerj2

O torneio foi bastante disputado, e Diego só alcançou o título de maneira isolada na última rodada, ao derrotar o conterrâneo MF Wagner Guimarães Peixoto, de pretas, e contar com empates nas mesas dois e três, entres os Mestres Internacionais Eduardo Thelio Limp e Marcus Vinícius Moreira Santos (Ovelha), e Christrian Toth e a surpresa do torneio Diogo Duarte Guimarães. Na quinta rodada Diogo, soteropolitano que joga pelo DF, já havia segurando um importante empate contra Berardino, e surpreendeu ao conquistar o vice-campeonato, com quatro vitórias e dois empates.

fexerj3

Mascarenhas observa o evento que dirigiu


Destaque também para outra sólida participação da veterana WMI Regina Ribeiro, que já vinha de boa atuação em Florianópolis. Regina venceu a disputa entre as mulheres, ao fazer 4.0/6 e performance de 1975, amealhando (+19.6) de FIDE, e se colocando em primeiro lugar na disputa por uma vaga no ciclo olímpico de 2016, segundo as novas regras da CBX para a definição da equipe olímpica.

fexerjregina

Regina, bastante ativa no início de 2015

O torneio teve a direção do MF Alberto Mascarenhas, e foi seu último evento a frente da gestão da Federação de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro. Nessa semana Mascarenhas comunicou em rede social seu desligamento e uma transição para uma nova presidência, encabeçada pelo AI Elcio Mourão.

Fotos: Leo Mano

Resultados finais

Anúncios
Leia mais de No Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: