Pular para o conteúdo

8 de dezembro de 2014

Marco Cordeiro campeão brasileiro de Xadrez Rápido

por marcelopomar

O enxadrista paranaense radicado em Lages (SC) venceu a fase final do Brasileiro de Rápidas, disputada em Santa Maria (RS), ao fazer 5.5/7, e possuir melhor desempate que os MF’s Vitório Chemim e Felipe Mena Barreto.

Marcão – como é conhecido no meio enxadrístico -, que desenvolve um reconhecido trabalho de base na cidade de Lages, conquistou assim seu primeiro título de repercussão nacional, num torneio que contou com 7 titulados, e foi bastante disputado até a última rodada, quando precisou vencer de pretas a Vitório Chemin e esperar uma combinação de resultados que lhe favorecesse, conquistando o título com melhor desempate sobre seus concorrentes.

O torneio desse ano, assim como do ano anterior – vencido também pelo paulista radicado em Florianópolis (SC) César Umetsubo – infelizmente não contou com enxadristas de outras regiões do país, ficando concentrado em atletas do sul. Embora o xadrez sul brasileiro demonstre cotidianamente sua força, é uma pena para a fase final do brasileiro não contar com a legitimidade da participação de atletas das demais regiões.

Os competidores que tomam parte no certame, no entanto, nada tem a ver com isso. Jogam o seu melhor e abrilhantam a competição. Resta torcer e batalhar para que a CBX passe a valorizar mais os organizadores locais, e dar o devido prestígio que essas competições merecem.

Premiados no Brasileiro de Rápidas

Premiados no Brasileiro de Rápidas

Resultados finais

Anúncios
Leia mais de No Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: