8 de dezembro de 2014

Aberto de rápido em Floripa

por danielmariani

O Aberto do Brasil de Rápido, realizado na última etapa do Circuito Catarinense de Xadrez Rápido de 2014, reuniu 40 enxadristas – dos quais 5 titulados. O MI Luis Paulo Supi levou a melhor e sagrou-se campeão com 6.5/7.

A vitória de Supi começou a se firmar na 5ª rodada, quando superou o MF César Umetsubo e passou a liderar isolado. Ainda restava enfrentar o MI Roberto Molina e o GM Neuris Delgado, mas a vitória de Umetsubo sobre Neuris na 6ª rodada, enquanto Supi empatava com Molina, empurrou o grande mestre para baixo e deu a Supi uma última rodada mais confortável: brancas contra Carlos Cabral com a vantagem do empate.

SAM_0112

Umetsubo superou Molina e Neuris, mas Supi o venceu e foi o único a alcançar os 6.5

A categoria feminina do Aberto foi vencida por Amanda Paul, com 4 pontos em 7 possíveis. Na categoria escolar, a derrota na primeira rodada não abalou Arthur Quezado, que venceu as 6 partidas seguintes para se tornar campeão – superando João Eduardo Félix no confronto direto. Trajetória similar teve Hugo Grah, campeão da categoria especial à frente de outros 14 competidores.

SAM_0107

Amanda Paul foi a melhor feminina, 1.5 ponto à frente da segunda colocada