Pular para o conteúdo

1 de novembro de 2014

Giro pelos tabuleiros do Brasil

por danielmariani

As semi-finais do brasileiro cruzam a metade longa e já definem as lideranças. Nos Jogos Universitários os favoritos se mantém à frente e ainda está tudo em aberto nos abertos pelo país.

jatoba2

A Semi-final 2 do Campeonato Brasileiro já tem um líder isolado: Paulo Jatobá Reis venceu sua quarta partida, contra Edmundo Azevedo e é o único com 100% de aproveitamento no torneio.

Edmundo Azevedo (1993) x Paulo Jatobá Reis (2383)
4ª rodada

jatoba

Pretas jogam

Jatobá conduziu impecavelmente o meio-jogo agora finaliza com uma combinação: 30…Ta1! 31.Dc1 Txb1!! 32.Db1 De3 33.Rf1 De2 e as brancas abandonam – o peão d3 vai coroar. O adversário de Paulo na 5ª rodada será Mário Henrique Fiaes (2070).

E na semi-final 1, O MF Edgar Rodrigues empatou com o GM Everaldo Matsuura na mesa 1 enquanto o MI Evandro Barbosa venceu na mesa 2 para se juntar aos líderes com 3.5/4.

Frederico Matsuura (2289) x Evandro Amorim Barbosa (2449)
3ª rodada

semi1

Pretas jogam

Durante a fase inicial da partida Fred teve alguma iniciativa – que desapareceu junto com um par de peças leves – e agora as ruínas em que reside seu rei estão em evidência: 26…b3! (ameaça Da3 e ba2) 27.ab3 Da3 28.Rb1 Ca4! com mate inevitável. Logo mais Everaldo Matsuura e Evandro Amorim se encontram pela 5ª rodada do torneio.

everlado

GM Everaldo Matsuura no JASC

Em Porto Alegre está em andamento a 3ª rodada do IRT Oncosinos (capa), organizado pelo Metrópole Xadrez Clube. Seis jogadores com 2.0/3 disputam a liderança da competição – no instante desta publicação, registra-se o empate na mesa 1 entre Felipe Kubiaki e Daniel Pertuzatti. No Memorial Francisco Terzian, em Curitiba, ainda não há nada claro – até a terceira rodada, dos seis melhores rankeados apenas Ebert Gallo Ponce e Anderson Tatsch Dias deixaram escapar 0,5 ponto e não pertencem ao grupo de 15 jogadores com 2.0/2.

Disconzi

Disconzi é um dos líderes em Curitiba

E na Calorosa Aracaju, favoritos lideram os Jogos Universitários do Brasil. Juliana Terao (2229) está com 100% dos pontos no feminino, 0,5 à frente de suas rivais mais próximas, e enfrenta Carolina Silva (1791) na 4ª rodada. No masculino, destaque para o confronto na mesa 1 entre os cabeças-de-chave MFs Viktor Shumyatsky (2433) e Luiz Guilherme Abdalla (2302), ambos com 3.0/3.

terao1

A WMI Juliana Terao lidera o feminino do JUBs

Anúncios
Leia mais de No Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: