Pular para o conteúdo

1 de outubro de 2014

Mundial da Juventude em Durban – Boletins 15 e 16

por danielmariani

Encerrado o mundial da Juventude em Durban, África do Sul. Guilherme Deola Borges acompanhou a delegação e comenta sobre a performance dos atletas brasileiros no evento.

Boletim 15

Terminou hoje o Campeonato Mundial de Jovens que ocorre anualmente nas categorias 8, 10, 12, 14, 16 e 18 anos masculino e feminino. O Brasil foi representado por 4 jogadores. Em paralelo ocorreu um torneio aberto, do qual eu participei.

A participação dos brasileiros esteve na média dos últimos anos, quando também não disputamos as primeiras colocações. Cabe a todos nós, jogadores, professores e apoiadores pensar como podemos melhorar para os próximos anos.

Do mais, foram 2 semanas de muito xadrez, aprendizado, passeios e novas amizades. Foi realmente um sonho realizado para todos nós! Estamos muito felizes por termos compartilhado desta experiência juntos.

Agora vou ser sincero nos comentários finais.

U-10 Girls: a Gabi Crisita Cristiane Vicente Feller perdeu a ronda 10 e 11, terminando o torneio com apenas 3,5 pontos. A expectativa era por um torneio muito duro, mas realmente não conseguiu jogar o seu melhor xadrez. Fica a experiência e a certeza de que há muito o que melhorar. Às vezes simplesmente as coisas não acontecem como gostaríamos. Classificação final: 62/68.

durban3

João Dalanhol traz 115 pontos de rating FIDE pra casa

U-12 Boys: o João Vítor Dalanhol perdeu a ronda 10 e 11, terminando o torneio com 5,0 pontos. Jogou 10 partidas com adversários melhor rankeados, vencendo 4 deles. Todas as partidas foram duras, sem exceção. Poderia até ter galgado mais pontos em algum momento do torneio, como na décima rodada, mas no geral o saldo foi muito positivo (+115 pontos FIDE) e ótimas partidas. Classificação final: 60/105.

U-16 Boys: o Ruan Gonçalves venceu a ronda 10 e 11, terminando o torneio com 5,5 pontos. Jogou algumas partidas interessantes, porém desperdiçou outras. Terminou vencendo e alcançando o objetivo dos 50%, mas fica a sensação de que poderia ter sido melhor. Classificação final: 52/94. ** Destaque para o argentino Alan Pichot que foi o grande campeão!

U-18 Girls: a Larissa Yuki venceu a ronda 10 e empatou a ronda 11, terminando o torneio com 6,0 pontos. Jogou partidas muito boas, mostrando a sua boa forma. Especialmente na segunda metade foi bastante sólida e ficou acima dos 50%. Classificação final: 27/65.

Durban Open: eu venci a ronda 10 e perdi a ronda 11, terminando o torneio com 6,0 pontos. Joguei poucas partidas boas, apenas com os 3 melhores rankeados. Há muito o que melhorar. Classificação final: 34/84.

Resumo dos brasileiros na competição

Tentamos manter a torcida no Brasil informada com estes boletins, mas às vezes falhamos por falta de internet, de informação ou de energia mesmo! rsrs Este ainda não é o último, pretendemos participar do encerramento agora de noite, do qual teremos mais umas fotos. Um grande abraço para quem acompanhou e torceu!

* * *

Boletim 16

Agora de noite participamos da cerimônia de encerramento. durban04Houveram danças e é claro, a premiação!

Vibramos com a entrega do prêmio de campeão para o argentino IM Alan Pichot no U-16 Boys e de terceiro lugar para o chileno IM Cristobal Henriquez Villagra no U-18 Boys.

Além deles, fomos surpreendidos quando anunciaram meu nome para receber um prêmio. Deve ser o chefe de delegação mais querido do mundo!!

Seguem algumas fotos do encerramento e o álbum também será atualizado com outras.

Ano que vem é na GRÉCIA!!!

durban2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: