Pular para o conteúdo

28 de setembro de 2014

Mestres superados no IRT “Big Fun”

por marcelopomar

O Internacional Rating Tournament – Big Fun, aconteceu no bairro de Santa Cecília, na capital paulista, no movimentado último final de semana de setembro, e distribuiu respeitável premiação de R$ 5.000,00, o que atraiu uma listagem bastante interessante de jogadores. Cinquenta e quatro jogadores se inscreveram para o certame, entre eles cinco titulados. Destaque para os MF’s Renato Quintiliano (2387), que recentemente venceu o Campeonato Paulista do Interior, Mateus Nakajo Mendonça (2365) e o técnico da equipe olímpica brasileira Álvaro Aranha (2270). Entre as mulheres registra-se a participação da WMF Vanessa Ramos Gazola (1972) e da mais recente WMF titulada no Brasil, que conquistou seu título a duas semana no Sul-americano em Montevideo, Julia Alboredo (1885). Julia mais uma vez teve um torneio bom com 4/6, e segue subindo vertiginosamente no cenário nacional. Somou (+48) de rating FIDE, e deve aparecer na próxima listagem internacional entre as 15 melhores do país. Vanessa foi ainda melhor, ao fazer 4,5/6 e terminar em 5º lugar geral. julia-alboredo O título geral parecia que ficaria com outro estrela ascedente do cenário nacional, o jovem MF Mateus Nakajo Mendonça, que de maneira implacável derrotou todos os seus adversários nas cinco primeiras rodadas, fazendo uma performance extraordinária de 2800 até o final da quinta. Nakajo derrotou o número 1 do torneio, Renato Quintiliano na quarta rodada, e logo depois o CM Vitor Carneiro (2259), o que lhe rendia uma variação bastante positiva de rating e o direito de jogar de brancas pelo empate na rodada decisiva contra Leonardo de Miranda Rodrigues (2147). Mas o Xadrez nos encanta por sua capacidade de surpreender, e quando tudo indicava que o título ficaria com Nakajo, veio a vitória de Leonardo, que faturou o prêmio de R$ 1.000,00, e o título de campeão, com performance de 2323.

leo-miranda

Leonardo de Miranda Rodrigues (2147)

Ao final do torneio Leonardo de Miranda Rodrigues compartilhou com a Xadrez do Brasil o que sentia: XdB: Leonardo, você superou um adversário muito duro na última rodada, de pretas, quando só a vitória interessava. Conte-nos um pouco dessa vitória, e como vc está se sentindo agora?

Leonardo: Pois é, nunca ganhei dele…e achava que ele fosse jogar mais agressivo no começo. Mas somente quando ele fez uma manobra duvidosa que o levou a perder um peão, é que ele começou a jogar arriscando tudo ou nada. Daí ele ficou materialmente perdido, mas com muitas ameaças ao meu rei exposto. Mas atacou também de forma duvidosa, e consegui entrar num final ganho. Me sentindo muito feliz…são raras as ocasiões que eu ganho de mestres como ele… Sempre acabo chorando um pouco Mas de alegria, claro…

Resultados

Anúncios
Leia mais de No Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: