Pular para o conteúdo

28 de setembro de 2014

Diego di Berardino domina em Juiz de Fora

por marcelopomar

O Aberto do Brasil de Juiz de Fora, que aconteceu na cidade mineira entre 26 e 28 de setembro, foi o mais expressivo e prestigiado torneio do final de semana, com adesão de muitos jogadores fortes e titulados. O torneio distribuiu R$ 5.000,00 em prêmios, foi promovido pela Liga X e Sistema X de Xadrez Escolar, e teve a arbitragem a cargo do AI Elcio Mourão.

Seguindo o formato que tem preponderado nos abertos do país, o torneio foi jogado em 6 rodadas, apesar da grande lista de inscritos, com 95 participantes, sendo 3 mestres internacionais, e 12 titulados.

diego-well

O pré-ranqueado número 1 do torneio foi o carioca MI Diego di Berardino (2479), que não teve grandes sobressaltos para garantir o título do torneio. Diego venceu todos os seus concorrentes até a quinta rodada, quando enfrentou o segunda lista, o MI Wellinton Carlos Rocha (2362), para também vencê-lo. Na última rodada enfrentou o MF mineiro Luiz Alexndre de Souza Gomes (2337), para quem cedeu o único empate do torneio, assegurando o campeonato. O Vice-campeonato ficou com Luiz Alexandre, e o terceiro lugar com Wellington.

diego-well jf

Wellington Rocha x Diego di Berardino, confronto de mestres internacionais.

O primeiro posto feminino ficou com a afamada e extrovertida jogadora catarinense, radicada em São Paulo, Thauane Medeiros. Thauane ficou conhecida por sua presença no programa de Jô Soares, na rede globo de televisão. Mostrando um xadrez competitivo, Thauane chegou aos 4.5/6, ganhando (+20) de rating, e o primeiro prêmio feminino.

Resultados

Fotos: Joaquim de Deus

Anúncios
Leia mais de No Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: