Pular para o conteúdo

24 de setembro de 2014

Mundial da Juventude em Durban – Boletim 10

por danielmariani

Rodada dupla no mundial de categorias. Guilherme Deola Borges está na África do Sul e nos conta mais sobre o dia dos brasileiros.

* * *

Última rodada dupla, mais alguns pontinhos pro Brasil e amanhã é dia livre = SAFARI!!!

U-10 Girls: Na ronda 5 a Gabi Crisita Cristiane Vicente Feller perdeu para uma menina da ITÁLIA. Após sair bem da abertura, deixou sua dama um pouco fora de jogo e levou ataque de mate no roque.
Na ronda 6 jogou com uma WFM da ÁFRICA DO SUL e venceu!! Esta foi a primeira vitória da Gabi sobre uma mestre!! Se esta partida fosse um filme, o gênero seria drama-comédia, uma trama cheia de reviravoltas. No final, sobrou um peão para ganhar o jogo…

U-12 Boys: Na ronda 5 o João Vítor Dalanhol enfrentou um adversário dos EUA do qual encontramos partidas de apenas um torneio, o menino venceu o panamericano sub 10 no Brasil com 9 em 9!! Sabíamos que seria uma partida duríssima e realmente o João foi dominado do início ao fim.
Na ronda 6, jogou com um menino da ARMÊNIA, país que tem muita tradição no xadrez. Após levar um golpe na abertura, milagrosamente seguiu-se uma grande sequência forçada onde aquela entrega de qualidade pode ser chamada de “sacrifício” e o João ficou ganho rapidamente! Foi uma importante vitória!!

U-16 Boys: Na ronda 5 o Ruan Gonçalves jogou com um rapaz da ÁFRICA DO SUL e escapou de uma posição bastante difícil. No final da partida, perguntei como foi? E ele respondeu “ganhei meio ponto!”.
Na ronda 6 jogou com um rapaz do ZIMBÁBUE e venceu uma partida estranha, onde o adversário parecia ter muito ataque, mas antes mesmo de começar entregou as peças e não teve grande dificuldade para converter o ponto.

durban007U-18 Girls: Na ronda 5 a Larissa Yuki venceu uma menina da ÁFRICA DO SUL que está fazendo um grande torneio. Após seguir uma linha meio duvidosa, a Lari emergiu da posição com dama por duas torres, mas a adversária estava subdesenvolvida e não deixou ela coordenar as peças.
Na ronda 6 jogou com uma menina de BELARUS e após sacrificar uma peça furado para dar mate, se viu em posição inferior. O jogo impreciso da adversária permitiu que repetissem posição e conquistou meio ponto!

Durban Open: Eu empatei na ronda 5 e perdi na ronda 6. Foram duas partidas mal jogadas e não merecem grandes comentários. Capivaras do mundo inteiro se sentiram homenageados com essas partidas sendo transmitidas. rsrs

Amanhã é dia livre e iremos fazer um SAFARI pela Costa Norte da África do Sul. Será um passeio bem diferente! Amanhã ocorrerá também o torneio blitz, do qual não iremos participar devido ao passeio. Mas para quem quiser acompanhar, será um torneio interessante.

* * *

PGN

Boletim 09
Boletim 08

Boletim 07
Boletim 06
Boletim 05
Boletim 04
Boletim 03
Boletim 02
Boletim 01

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: