Pular para o conteúdo

24 de setembro de 2014

Mundial da Juventude em Durban – Boletim 09

por danielmariani

João Vitor Dalanhol avança no mundial de categorias. Guiherme Deola Borges manda notícias da 4ª rodada direto da África do Sul.

* * *

Hoje foi dia de passeio na praia pela manhã! E ninguém segura o João Vítor Dalanhol!!!

Como já havia falado estamos em um hotel de frente para o mar, mas somente hoje molhamos os dedinhos nas águas do Oceano Índico! Essa foi a inspiração que precisávamos para jogar as melhores partidas até agora. Ainda que não tenhamos vencido todas, o nível foi muito bom.

U-10 Girls: A Gabi Crisita Cristiane Vicente Feller jogou com sua amiga Meilin Hoshino do JAPÃO, mas que mora no Brasil. A partida foi bem jogada dos dois lados. Como a minha partida acabou rápido, pude observar melhor o comportamento dos jogadores. Elas me surpreenderam positivamente neste sentido, muito concentradas! Após 3 horas de muitos cálculos, a Gabi deixou uma peça no final, como se a casa estivesse no ponto cego do seu campo de visão. É algo inexplicável, mas acontece. Ficamos satisfeitos com a partida, só não com o último lance. Amanhã tem mais e não será fácil, esperamos que possa fazer novamente o seu melhor e os resultados irão aparecer.

U-12 Boys: O João jogou com um menino da FINLÂNDIA e, assim como as outras, foi um partidaço! O finlandês jogou muito bem, dominava bem a abertura e os planos do meio-jogo. Porém, pegou um adversário inspirado e que é duro na queda. No final, os planos escolhidos pelo João se mostraram mais consistentes no longo prazo e a posição das brancas colapsou quando sobraram apenas as torres, damas e peões.

durban005U-16 Boys: O Ruan Gonçalves jogou com um rapaz da FRANÇA e a partida entrou por uma variante bastante teórica. De forma geral foi muito bem jogada, mas parecia que os lances das pretas eram mais naturais e o Ruan foi ficando pior. No apuro de tempo não teve como aguentar e o ponto foi para o francês, mas esta partida não teve aquele gosto ruim de derrota.

U-18 Girls: A Larissa Yuki jogou com uma menina da ÍNDIA. Nunca é fácil jogar contra os indianos. Na abertura correu tudo bem e tivemos a chance de fazer um ataque, porém não foi possível converter a vantagem e nos deparamos com a dura realidade de um campeonato mundial: não é fácil!

Open Durban: Eu joguei com um menino da ÁFRICA DO SUL que me foi um ótimo anfitrião. Logo na abertura me deu um presente e a partida acabou bem rápido.

* * *

PGN

Boletim 08
Boletim 07
Boletim 06
Boletim 05
Boletim 04
Boletim 03
Boletim 02
Boletim 01

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: