Pular para o conteúdo

24 de setembro de 2014

Mundial da Juventude em Durban – Boletim 08

por danielmariani

Vitórias brasileiras na África do Sul! Guilherme Deola Borges relata o que rolou com os brasileiros nas rodadas 8 e 9 do Mundial da Juventude.

* * *

Hoje tivemos duas rodadas e o saldo do dia foi positivo para os brasileiros!!

U-10 Girls – Gabriela Crisita Cristiane Vicente Feller perdeu na Ronda 2 para uma menina WCM do VIETNÃ, número 8 do torneio. Não foi um começo fácil de mundial para a Gabi, que jogou com a número 11 na primeira rodada. Desta vez a partida seguiu mais equilibrada até cair em um golpe no meio-jogo. Ela prometeu jogar um pouco mais devagar nas próximas partidas!
Na Ronda 3 encarou uma menina da ÁFRICA DO SUL, que contava com a torcida, mas a nossa guerreira não se intimidou e venceu com certa facilidade. Antes de começarem a partida trocaram presentes, foi um momento bonito de ver.

U-12 Boys João Vítor Dalanhol venceu na Ronda 2 um garoto da NAMÍBIA. Jogou uma partida bem consistente do início ao fim!
Na Ronda 3 foi puxado por um garoto dos EUA e a partida foi bem tensa. Após sair mal da abertura, João precisou de muita paciência para segurar a posição. Após algumas horas jogando, era possível ver o cansaço estampado no rosto deles. Era a segunda partida do dia, e pode-se dizer, que ganhou pela resistência. A partida durou 5 horas!! Foi uma importante vitória.

U-16 BoysRuan Gonçalves venceu na Ronda 2 um rapaz da ÁFRICA DO SUL. Jogou uma partida onde parecia estar de brancas, seguindo uma linha melhorada da Ronda 1. Com os planos preparados, não teve dificuldades para converter o ponto no início do meio-jogo.
Na Ronda 3 venceu um rapaz do ZIMBÁBUE, onde ficou em uma posição complexa no meio-jogo, mas o adversário ajudou entregando uma peça (era pra ser só um bispo, mas ele preferiu entregar a dama também).

U-18 GirlsLarissa Yuki perdeu na Ronda 2 para uma garota WFM da CHINA e a partida terminou precocemente, quando errou um cálculo. No mundial dificilmente temos uma segunda chance para reverter a situação.
Na ronda 3 venceu uma garota do ZIMBÁBUE. Não analisamos esta partida ainda, mas venceu com facilidade.

durban004Durban Open – Eu perdi na Ronda 2 para o GM Sabino Brunello da ITÁLIA, após entrarmos num final rapidamente. Acredito que o final está bem próximo da igualdade, mas ele soube aproveitar muito bem a pequena debilidade que eu tinha na posição, um peão isolado. Tentei uma defesa mais ativa com Cc6, mas meu adversário realmente era muito forte e ganhou convincentemente!
Na Ronda 3 empatei com um rapaz da ÁFRICA DO SUL e após desperdiçar várias chances, acabamos empatando em um longo final. Para amanhã é preciso melhorar muito.

DESTAQUES
Destaque para os 2 Fraiburguenses João e Ruan que juntos fizeram 4 em 4 pontos hoje! Xadrez Fraiburgo BRILHOU hoje aqui na África do Sul.
Destaque também para a Gabi, que conquistou seu primeiro ponto em mundial!! Uma barreira importante foi rompida.

* * *

PGN

Boletim 07
Boletim 06
Boletim 05
Boletim 04
Boletim 03
Boletim 02
Boletim 01

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: