Pular para o conteúdo

19 de setembro de 2014

Mundial da Juventude em Durban – Boletim 03

por danielmariani

Entre 19 e 30 de setembro se realiza em Durban, África do Sul, o Mundial da Juventude. Guilherme Deola Borges nos traz um pouco de Ruan Gonçalves.

* * *

Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre o Ruan Gonçalves “Maguinho”, um forte jogador do Xadrez Fraiburgo!

A Associação Clube de Xadrez Fraiburgo – ACXF foi fundada em 2003 pelo saudoso Prof. Alvino Junior, quem iniciou os trabalhos com o Xadrez na cidade no ano 2000. Alguns talentos já foram descobertos e a cada ano temos novas surpresas agradáveis. Dois destes talentos são os Professores Thaís Moraes Zonta e Juliano Zonta que ensinam desde 2006. Os pilares de trabalho e segredos do sucesso estão na ideia de que xadrez é Educação, Esporte, Cultura e Saúde!

Como uma Macieira que cresce saudável, frutos são colhidos de cada semente plantada. O Ruan é um destes frutos. Ele aprendeu a jogar na escola com a Professora Thaís Matos, aos 6 anos. Com 8 começou a frequentar o Clube e participar de torneios regularmente. Hoje, com 16 anos, já tem muita história para contar! Entre os principais resultados estão:

– 5 vezes Campeão Catarinense de categorias e escolar.
– Campeão Sul-Brasileiro escolar.
– 3° lugar Campeonato Brasileiro.
– Representante do Brasil no Sulamericano em Montevidéu.

É conhecido como alguém que se relaciona bem com todos no Xadrez, fale sobre as amizades que fez. “Conheci muitas pessoas e fiz grandes amizades. Conheci também um capivara que me chutou umas vezes nos pings em SP, e hoje me treina.”

ruan2Já viajou bastante para competir, conhece os estados RS, SC, PR, SP, MG, RJ, PA, AM e recentemente esteve no Uruguai. Quais lugares você mais gostou e por quê?
“Gostei muito de Manaus, porque foi onde passei uma das minhas semanas mais divertidas, fiz muitas amizades, fiz coisas novas e conheci lugares bem interessantes. Também gostei muito de SP onde fiz um bom torneio no João Braga em 2013, ganhei alguns pontinhos de Fide e passei muitos dias com os grandes amigos Bruno Starke e você!!”

O Campeão Mundial, GM Magnus Carlsen, admitidamente gosta de ler Pato Donald para se inspirar e relaxar para os torneios. Dizem que vc assiste Naruto e resolve o Cubo Mágico em menos de 1 minuto, é verdade?
“Pois é, gosto de assistir muitos animes, Naruto é meu preferido no momento. Gosto de assistir Os Simpsons, South Park, séries como Supernatural e Breaking Bad pra relaxar também, faz parte da minha preparação pros torneios. Sobre o cubo mágico, resolvo de 20 a 30 segundos mas só serve pra me estressar mais (risos)”
O cubo mágico só acredito vendo!

E quem te apoia hoje? “Meus pais, meus professores Thais e Juliano Zonta, você, minha escola (CEFRAI), a Fundação de Esportes de Fraiburgo e a FESPORTE.”

Algum recado final pra quem vai torcer por vc no mundial? “Ah, que me desejem muita sorte, mas muita muita sorte mesmo, pra que eu não faça capivaradas!”

Temos certeza de que você vai arrebentar lá. Concentração e boa sorte, digo, muita muita sorte são os desejos de todos nós.

* * *

Boletim 02
Boletim 01

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: