Pular para o conteúdo

19 de setembro de 2014

Mundial da Juventude em Durban – Boletim 02

por danielmariani

Entre 19 e 30 de setembro se realiza em Durban, África do Sul, o Mundial da Juventude. Guilherme Deola Borges fala um pouco sobre os atletas que representam o Brasil na competição, começando por João Dalagnol.

* * *

Conheça hoje um pouco mais sobre o João Vítor Dalanhol, um grande talento do Xadrez Fraiburgo!

A cidade de Fraiburgo tem uma população de aproximadamente 35.000 habitantes e é localizada no Centro-Oeste de Santa Catarina. Também conhecida com a Terra da Maçã, esta é a primeira vez que a cidade verá 2 dos seus frutos disputarem o Campeonato Mundial de Xadrez.

João aprendeu a jogar aos 7 anos com a sua irmã. Se interessou e nas escolhinhas de xadrez de Fraiburgo conheceu os professores Thaís Moraes Zonta e Juliano Zonta. Aos 8 anos já estava disputando o campeonato catarinense. Hoje, com apenas 12 anos ainda, já possui no currículo:

– Bicampeão Catarinense.
– Campeão Sul-Brasileiro Escolar.
– Vice-Campeão Brasileiro Escolar.
– Vice-Campeão Brasileiro sub 12.

Esta é a primeira vez que João irá competir fora do Brasil, representando o seu país! É motivo de muito orgulho para toda a sua família, assim como para todos os fraiburguenses que ficarão na torcida.

dalanhol2Todos sabemos que o xadrez não é um esporte totalmente individual, para treinar é importante fazer parte de uma equipe onde todos se ajudam. O João sabe disso e quando perguntado sobre quem são suas equipes que lhe ajudaram, destaca “além dos professores, todos os amigos do xadrez com quem treina diariamente em Fraiburgo”.

Quem é o seu ídolo no esporte? “Messi”.
Para quem não sabe, além do Xadrez, João é craque também com os pés! Foi campeão da Copa Malwee sub 7 de Futsal (equivalente ao campeonato estadual), tendo sido premiado como artilheiro e atleta revelação. Seu time já venceu 5 vezes o campeonato municipal.

E qual a expectativa para o Mundial? “Acho que vai ser muito legal participar, enfrentar vários países, representar o Brasil. Não haverá partida fácil, todos lá são fortes. Será uma grande experiência.” Temos certeza de que você nos representará muito bem! Sua principal característica é a dedicação em tudo que faz.

Alguma preparação especial para esta viagem, quero dizer, além da preparação no Xadrez? “Estou estudando inglês, pelo menos para me virar”.

E a escola, como é que fica? João diz que “está bem e tem muitos amigos que ajudam quando falto às aulas”.

Algum agradecimento?

Agradeço em primeiro lugar à minha família que sempre me apoiou, ao Xadrez Fraiburgo por tudo que fazem por mim e ao meu Pai que é grande incentivador e ajuda na parte psicológica.

– João Vitor Dalanhol

Torcemos pelo seu sucesso e que seja muito feliz.

* * *

Boletim 01

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: