Pular para o conteúdo

16 de setembro de 2014

Porto Seguro para Everaldo Matsuura

por marcelopomar

Aconteceu no final de semana de 12 a 14 de setembro, na cidade de Porto Seguro na Bahia, um torneio do circuito Aberto do Brasil, que distribuiu R$ 4.000,00 em prêmios, e contou com a participação de 39 enxadristas, sendo seis deles titulados. Destaque para o único Grande Mestre da lista, o paranaense radicado em São Paulo, Everaldo Mastsuura (2477), e para o trio de mestres mineiros Roberto Junior Brito Molina (2423) e Wellington Carlos Rocha (2362), ambos, Mestres Internacionais, e o MF Frederico Gazel (2303), voltando às lides enxadrísticas depois de um ano quase inativo.  

O torneio foi bem disputado, e decidido com uma vitória na última rodada de Matsuura conduzindo as peças brancas contra Molina, que vinha até então com 100% de aproveitamento em cinco rodadas. Para Everaldo restava apenas a vitória, para conquistar o campeonato nos critérios de desempate.  E ela veio em 31 lances, numa movimentada siciliana.

gazel-mat

Matsuura ficou com título cedendo empates para os MF’s Gazel e Luismar Britto, e vencendo as demais partidas, tendo variação positiva de rating (+1,9); Roberto Molina ficou com o vice-campeonato e mais (+2,2), e Wellinton Rocha ficou em terceiro, também com 5.0/6, mas acabou tendo uma variação negativa de rating (-2,7).

gazel-molina

Resultados e partidas

Fotos de Frederico Gazel

Anúncios
Leia mais de No Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: