Pular para o conteúdo

15 de setembro de 2014

Circuito de Rápido em Içara

por danielmariani

A Associação Sul Catarinense de Xadrez (ACX) promoveu no dia 13 de setembro a 7ª etapa do Circuito Içarense de Xadrez Rápido, que bateu recorde de participação ao reunir 89 enxadristas de 9 cidades da região Sul de Santa Catarina.

O torneio da 1ª divisão do circuito foi vencido por Kelvin Schmoller, de Braço do Norte, com 6 pontos. Claudionor Pirola e Marcelo Senger ficaram logo atrás com 5.5 pontos. Na 2ª divisão, dedicada aos iniciantes, o atleta de Forquilhinha Pedro Miguel superou todos os adversários e ficou à frente dos outros 53 participantes.

içara4

Marcelo Senger, Kelvin Schmoeller e Claudionor Pirola

O coordenador da modalidade em Içara, Claudionor Pirola, afirma que o circuito é estratégico para o desenvolvimento do xadrez no Sul do estado. Idealizado por Pirola e Marcelo Senger, o circuito foi inaugurado em 2013 e o começo foi difícil: apenas 6 enxadristas estiveram presentes na primeira etapa.

A maior parte dos torneios é realizada na região Norte do Estado, onde estão os clubes mais tradicionais. Este ano, apenas a etapa de Chapecó não foi realizada no Norte. O circuito oferece aos atletas da região um calendário de competição o ano todo.
– Claudionor Pirola

Inspirado nos circuitos de Florianópolis e Lacerdópolis, o circuito é composto por 10 etapas – que agora reúnem em torno de 50 participantes. Ainda segundo Pirola, o circuito ajuda a modalidade a ganhar visibilidade junto as Fundações Municipais, o que garante a continuidade do trabalho. A próxima etapa será realizada em outubro e a inscrição é gratuita.

Anúncios
Leia mais de No Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: