Pular para o conteúdo

13 de setembro de 2014

Fier em campanha na Geórgia

por danielmariani

O GM brasileiro Alexandr Fier (2579) está em Tbilisi, Georgia, disputando o torneio aberto A da Copa Nona Gaprindashvili. Após 4 rodadas, Fier está com 3 pontos e joga a 5ª rodada na mesa 3 contra a MI georgiana Meri Arabidze (2411). 

O torneio, que se realiza entre 9 e 17 de setembro, tem 10 GMs entre os 64 participantes – incluindo um 2600+. Fier é o número 5 do torneio e está invicto na competição vencer nas rodadas 1 e 4 e empatar com os MIs Bachana Morchiashvili (2327) e Iveri Chigladze (2351) nas rodadas 2 e 3.

fier001

Fier x Bibilashvili – Brancas jogam

As brancas acumulam vantagens consideráveis – controle das linhas abertas, peça leve superior um rei preto desconfortável – que somam para uma combinação: 34.Df6!! e as pretas abandonam. Se 34…gf6 35.Th7 e se 34…Rf6 35.Tf5 e as pretas precisam devolver a dama com peão a menos para evitar configurações materiais ainda piores.

Fier ainda tem a metade longa do torneio para buscar a vitória no campeonato. Os líderes no momento, os GMs Levan Pantsulaia (2590) e Luka Pachadze (2543), estão com 100% de aproveitamento, mas podem vir a ser batidos pelo brasileiro nas próximas rodadas. Acompanhe as partidas e os resultados rodada a rodada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: