Pular para o conteúdo

8 de setembro de 2014

Final de semana movimentado em Santa Catarina

por danielmariani

Torneios em diversas regiões de Santa Catarina agitaram o cenário enxadrístico do estado, com destaque para o Aberto do Brasil de Xadrez Rápido, realizado no sábado, 6 de setembro, em Itajaí.

Válido como 5ª etapa do Circuito Catarinense de Xadrez Rápido, o torneio reuniu 202 participantes nas 3 categorias (aberto, especial e escolar). 

 

rapid itajai

O torneio principal contou com a presença do grande mestre cubano, federado pelo Paraguai, Neuris Delgado (2648) – que coletou os 7 pontos possíveis no torneio. Entre seus adversários estiveram os MFs Vitorio Chemim (2202) e César Umetsubo (2412), atual campeão brasileiro de xadrez rápido. Confira o resultado completo das 3 categorias.

rapidsNo centro-oeste, o Clube de Xadrez de Fraiburgo realizou a 6ª etapa do Circuito Alvino Jr., que reuniu 137 participantes de 7 municípios da região – além dos fraiburguenses, enxadristas de Chapecó, Campos Novos, Lages, Videira, Concórdia e Lacerdópolis tomaram parte no evento.

O torneio absoluto foi vencido por William Quevedo Naissinger, com os mesmos cinco de pontos de Ruan Lucas Gonçalves (2º) e Derlei Florianowicz (3º).  Na competição entre as cidades, que somaram os pontos daqueles entre os cinco melhores de cada categoria, Fraiburgo acumulou 114 pontos e venceu à frente de Concórdia, com 63 pontos, e Chapecó, com 62 pontos.

cxf

Na capital, o Clube de Xadrez de Florianópolis promoveu a 6ª etapa dos Circuitos de Relâmpago e Rápido. Na noite de sexta-feira, 5 de setembro, as salas do Clube ganharam vida com os 29 participantes e acompanhantes durante a 6ª etapa do Circuito de Xadrez Relâmpago.

Após a maratona de 11 rodadas, Kaiser Luiz Mafra e Eduardo Lorenzon terminaram líderes ao coletar 8.5 pontos, mas Kaiser venceu no confronto direto. O líder do Circuito de Relâmpago agora é Marcelo Pomar, que acumula 37.5 pontos.

 

cxf2E no domingo do dia 7 foi a vez da 6ª etapa do Circuito de Rápido, em que o MF César Umetsubo conquistou os 5 pontos possíveis e agora lidera isolado o Circuito. Marcelo Pomar ficou com a segunda colocação na etapa e persegue o líder a 1 ponto de distância no quadro geral. Confira os resultados do Relâmpago, do Rápido e o acumulado no site.

Anúncios
Leia mais de No Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: