Pular para o conteúdo

2 de setembro de 2014

Nordestão 2014, MI Yago campeão, mestres pelo caminho.

por marcelopomar

O Memorial Miguel Arraes, conhecido como “Nordestão” está se consolidando como um importante evento do cenário enxadrístico da região nordeste do Brasil. O torneio reúne os principais mestres da região, além de fortes aficionados, distribuindo R$ 4.000,00 em prêmios. Teve nesta sétima edição, ocorrida na cidade de Recife (PE) nos dias 29, 30 e 31 de agosto, uma série de interessantes surpresas.

nordestao14

A lista inicial contou com 11 jogadores titulados entre 85 inscritos, de cinco diferentes nacionalidades, com destaque para os MI’s Maximo Iack e Yago Santiago (2427). No entanto, não foram os titulados que brilharam. Na realidade eles sofreram na mão dos aficionados, a ponto da listagem final, entre os dez primeiros colocados, figurarem 6 jogadores não titulados.

 

O maior destaque ficou para Vitor Firmo, do Rio Grande Norte. Ao final da quarta rodada, apensar dos seus 2021 de rating ELO, que lhe conferiu apenas o número 28 na listagem inicial, Vitor contabilizava quatro vitórias, e performance acima de 2900! Vitor acabou perdendo a quinta rodada para aquele que viria ser o campeão, MI Yago, e empatou a sexta e última, terminando em 7º lugar, mas amealhando 47 pontos de rating internacional.

 

A vitória ficou com o favorito, e nisso não tivemos surpresas. Yago a muito tempo tem reinado em terras nordestinas, e é um dos mais fortes MI’s brasileiros, com caminho sedimentado ao título de GM, que logo virá. Assim esperamos. O vice-campeonato ficou para o veterano Herbert Carvalho Abreu (2191), e o terceiro lugar com a WMI argentina Florência Fernandez (2218).

Link para resultados

 

 

Anúncios
Leia mais de No Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: