Pular para o conteúdo

8 de agosto de 2014

Sem problemas. Brasil 4 x 0 Coréia do Sul.

por marcelopomar

Brasil mordido não dá chance para Coréia do Sul: 4 x 0.

Os Grandes Mestres que representam o xadrez brasileiro na Olimpíada 2014, em Tromso, na Noruega, vieram mordidos para o match desta sexta-feira contra a equipe da Coréia do Sul. Após a inesperada e dolorosa derrota para a Indonésia, e um dia inteiro de descanso, o time brasileiro entrou com tudo no match. A bem da verdade, a superioridade do time brasileiro era enorme. A Coréia do Sul é a força 143 do torneio, de um total de 177 países (Elo 1929). De qualquer maneira, o Brasil não deu a menor chance para o azar, e ainda terminou rapidamente o match, podendo descansar mais cedo.

fier tromso

Fier foi arrasador!

!A vontade era tanta que Alexandr Fier, de volta ao time depois da ausência na última rodada, terminou sua partida com incríveis 1h28m47s no relógio, cabendo observar que iniciou a partida com 1h30m30s, e há incremento de 30 segundos a cada lance efetuado. Jogou praticamente ao toque, sem deixar margem para seu adversário.  Partida

Felipe El Debs também não tomou conhecimento do seu adversário vencendo em apenas 17 lances, de pretas. A posição final é curiosíssima, já que o adversário sequer conseguiu colocar o cavalo de g1 em jogo. Um miniatura, em que El Debs venceu praticamente jogando só com a ala da dama. Partida

el debs

Posição final da partida Lee x El Debs

 

Milos e Krikor também não tiveram qualquer dificuldade séria, embora suas partidas tenham durado um pouco mais. Com todo respeito aos sul-coreanos – que aliás hoje também perderam no vôlei feminino para o Brasil –, um confronto vencido com facilidade pelo xadrez tupiniquim.

Partida MilosPartida Krikor

 

Rafael Leitão descansou. Esse descanso segue exatamente o rodízio feito até aqui. No entanto, esse era um match em que realmente não precisávamos de Rafael. A expectativa é que esses dois dias de descanso possam renovar nosso principal jogador da atualidade. E desejamos que o Brasil entre amanhã com força máxima contra o fortíssimo time da Letônia, liderado pelo lendário Alexei Shirov, o homem que põe fogo no tabuleiro. Xadrez do Brasil está na torcida por um grande match do escrete brasileiro.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Observação: HTML é permitido. Seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Assinar os comentários

%d blogueiros gostam disto: